5 Dicas para você fazer a compra correta de esquadrias

Listamos 5 dicas para você fazer a compra correta de esquadrias.

1. Busque informações sobre materiais e acabamentos.
Isso pode influenciar no dimensionamento dos vãos e maneira de instalação. Existem algumas práticas que podem ser realizadas para garantir melhor acabamento e impermeabilização, não deixe para definir o tipo da esquadria na etapa final da obra.

2. Procure um fornecedor de sua confiança.
Ele poderá te instruir sobre os materiais, acabamentos que garantirão seu conforto e bem estar.
Busque referências sobre seu fornecedor, quanto anos que ele está no mercado, se ele dá garantia nos seus produtos e assistência após a instalação.
Se possível, faça uma visita e conheça um pouco do seu trabalho antes de fazer sua compra.

3. Especificação e definição.
Procure detalhar bem sobre as esquadrias na hora de pedir seu orçamento, para não correr o risco de se arrepender depois.
Procure saber sobre linhas de esquadrias, acabamentos, tipos de fechos, vidros, definir as cores…
Uma escolha tão importante, não deve ser influenciada apenas por preço.

4. Atenção com os acabamentos da sua obra.
É importante que o construtor/pedreiro siga as orientações do fornecedor e saiba quais acabamentos serão aplicados em sua obra para a liberação da medição das esquadrias. Na produção sob medida é ideal que todos os acabamentos que possam influenciar no dimensionamento estejam prontos para a realização da medida técnica, tais como: colocação de contramarcos, revestimentos, soleiras, texturas, etc.

5. PRAZO DE ENTREGA:
É normal que a empresa te apresente um prazo de entrega na hora de fechamento da compra, pois podem existir mudanças no projeto e alguns materiais que só podem ser providenciados após a conferencias das medidas finais. Então, é importante conciliar prazos e alinhar com todos os profissionais/empresas envolvidos sobre as entregas, para conclusão da sua obra / reforma.

×